CALENDÁRIO PIS 2017 → Tabela PIS, Valor, Como Sacar [→ AQUI ]

Nos últimos anos o PIS tem sido uma fonte muito importante para a vida dos Brasileiros que trabalham com carteira registrada, isto por que o valor do PIS tem ajudado a fechar a conta no fim do mês, mas qual o calendário do PIS 2017, Tabelas e Valores? Vamos saber mais a seguir.

Entretanto devemos salientar aqui que muitos acabam se perdendo devido a grande quantidade de informação que esta relacionada ao PIS e acabam esquecendo muitas vezes de realizar o saque perdendo as datas de saque do calendário do PIS 2017.

Qual o Calendário de 2017 do PIS

Para que você saiba qual são as datas corretas de saque do PIS o trabalhador que é beneficiário deve ficar de olho no calendário do PIS 2017, isso por que nestes primeiros meses serão destinados ao pagamento do PIS ainda referente ao ano passado.

O calendário do PIS 2017 e organizado de acordo com as datas de nascimento tabelando e indicando as datas em que o saque é permitido até as datas limites para o recebimento.

Tabela do PIS 2017

Vamos mostrar a tabela principal de acordo com o calendário de pagamento de PIS 2017, mas caso você tenha alguma conta seja poupança ou corrente na Caixa Econômica Federal, deve consultar o extrato, pois o PIS e depositado diretamente na conta, mas é valido lembrar que os depósitos são feitos em datas diferentes conforme a tabela abaixo.

Tabela de Pagamento do PIS

De acordo com as datas acima você já pode consultar o extrato de sua conta e constatar o deposito caso ao contrario você deverá procurar uma agência da Caixa e resolver o problema.

Como Cadastrar e Consultar o PIS/PASEP

Existem duas opções para cadastramento do NIS a primeira opção é cadastramento em lote feito pelas empresas sem a necessidade de cadastramento individual.

Também existe o cadastramento de NIS online de forma individual é que necessita de uma resposta muito rápida do numero de identificação Social o NIS.

O cadastramento individual é realizado através de um acesso através do CNS chamado de Conectividade Social obtendo o cadastro NIS.

O acesso para o cadastro somente é feito através do acesso ao Certificado Digital Padrão o ICP – Brasil caso a empresa que você trabalha possua o acesso ao pacote de operações básicas dos serviços de cadastramento do NIS.

Em casos da certificação digital de pessoa física, uma nova outorga deverá sem concedida para a pessoa jurídica para que assim o serviço de cadastro de NIS seja finalmente visualizado e assim possa mostrar o numero de NIS do trabalhador.

Consultando o Número do PIS pela Internet

Uma das formas mais simples e fáceis para consultar o numero de PIS é pela internet, mas é preciso alguns documentos tais como:

  • Numero de NIS (PIS/PASEP);
  • Numero do CPF;
  • Um documento de Identificação podendo ser RG, CNH ou a Carteira de Trabalho;
  • Cartão do Cidadão e Senha.

Para acessar pela internet você deve acessar o site de serviços sociais clicando aqui, caso você já tenha a senha de acesso.

Em seguida coloque o numero do seu NIS e logo depois insira a senha que já foi cadastrada por você e depois clique em LOGIN.

Como Sacar o Benefício?

O calendário do PIS 2017 e seu pagamento são muito simples é fácil podendo ser retirado sem nenhuma burocracia, basta o empregado seguir algumas das dicas a seguir:

  • Compareça em alguma agência bancária da Caixa Econômica Federal ou uma agencia lotérica.
  • Leve um documento e seu cartão cidadão em suas mãos.
  • Vá até o atendimento da Caixa Econômica Federal e solicite o saque do seu beneficio claro que dentro do período de saques.

Quais os Documentos Necessários para o Saque?

Para que você não sofra com erros no momento de sacar o beneficio além de ficar atento ao calendário de saque do PIS 2017 são os documentos necessários para o saque.

Organize Documentos pessoais com Fotos.

Caso você tenha o cartão do cidadão é somente necessário se dirigir aos caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

Quem não possui o cartão do cidadão deverá procurar uma agência da Caixa apresentando um documento para a identificação, é possível que nesta ocasião o trabalhador possa solicitar o Cartão do Cidadão.

Qual o valor do PIS 2017?

O valor do PIS a anualmente definido claramente de acordo com a cotação do salário mínimo, e pelo calendário de PIS 2017 definindo um valor em cerca de R$ 946,00 reais podendo ser ajustado e aumentado de acordo com variação do salário no Brasil.

PIS 2017 Calendário Tabela e Valores

Quem NÃO tem direito ao PIS?

Basicamente quem não tem direito ao PIS de acordo com o calendário de PIS 2017 e as normas de recebimento devem seguir as condições a seguir:

  • Trabalhadores das cidades que está vinculada a algum empregador pessoa física.
  • Trabalhadores que são rurais e também estão vinculadas a pessoas físicas.
  • Quem não esta cadastrado a um período de pelo menos 5 anos no PIS/PASEP.
  • Que já recebeu no ano base mais de 2 salários mínimos.
  • Ou quem trabalhou registrado menos de 30 dias no ano base.
  • Quem também não tenha seus dados informados na RAIS no ano base daquele período.